Posts In Category "DevOops"

OpenShift on a Nuc Shell

A lot of employees work on customers’ sites and need to engage people every single day. Mobile Internet isn’t something broadly reliable, which makes demonstrations of cloud products and complex solutions undoable.


How To Not Convert Numbers

It’s really impressive how many programmers are so greed to not think a little before writing code. Of course some scenarios are already on our DNA, but many algorithms for well known problems are also well known and probably already available in your preferred programming language.


Desenhando uma API para o Robocode

Quando eu aprendi a programar, fiquei fissurado por um projeto de um jogo educacional feito por um maluco chamado Mathew Nelson. Nele, o estudante programava robôs para serem postos em uma arena para uma rinha virtual. Apesar de ser um projeto muito legal, ele era um pouco perigoso devido ao ponto de partida ser uma herança mais perigosa que repolho com batata-doce, e nós sabemos que devemos tomar muito cuidado com a herança. O projeto era o excelente Robocode.


Como não converter números

É impressionante como alguns programadores são afoitos o bastante para não pensarem um pouco antes de escrever algum código. É claro que algumas situações já estão no sangue, mas alguns algoritmos para problemas mundialmente conhecidos provavelmente já estão na API da sua linguagem de programação preferida.


Diga não às arquiteturas de referência

Sempre que ouço o termo Arquitetura de Referência, sou contagiado por uma cólera rabugenta. Esse termo maléfico é a causa do fracasso de vários projetos que eu já vi e, neste post, pretendo mostrar como uma arquitetura de referência é tão útil quanto um alçapão num barco.


Cuidado com a Herança!

Muitos autores dizem para evitarmos a herança e usarmos composição sempre que possível. Muitos leitores não entendem o porquê. Ou por falta de conhecimento de boas práticas ou por as conhecerem tão bem que fica difícil entender como algo aparentemente tão óbvio possa ser motivo de discórdia.