Posts

A chave das algemas do Galaxy Note II

O Galaxy Note II é um celular tablet coisa OVNI aparelho excelente! A Samsung não diz se é um tablet, um smartphone ou filho de um Galaxy S3 bêbado com um Palmtop no cio. Alguns o chamam de phablet (tablet + smartphone). Eu prefiro o termo aparelho traveco mesmo, mas usarei somente aparelho para tentar manter a sanidade deste post (preciso acreditar nisso pelo menos uma vez)!


A beleza interior é a que conta

Ter um celular bonito vai muito além de trocar a capinha (sacou o bordão do blog agora?). O interessante é que, com os aplicativos certos (e um pouco de noção de cores) você pode ter um celular de cair o queixo.


Faça valer o "smart" do seu smartphone

Você já se deparou em alguma situação que te fez pensar “Nossa! Queria que meu smartphone fizesse isso!”? As situações podem ser um berro do celular “Tão te ligando!” enquanto você dá aquela cagada realiza trabalhos de natureza pessoal, ligar o GPS quando abrir o Google Maps, soar um alarme caso vocẽ esteja no trabalho para te lembrar de bater o ponto, enfim, o seu smartphone pode realmente levar o nome “smart” a sério caso vocẽ o automatize ao extremo.


Faça backup dos seus aplicativos

Uma coisa é bem certa sobre nossa parafernália digital: sempre devemos fazer backups. E isso vale para os nossos Androids. Podemos fazer backups da agenda, dos contatos, tarefas e mais um monte de outras coisas pelo próprio Android usando a sincronização de contas. Alguns aplicativos também suportam sincronização dos dados na nuvem e outros exportam preferências pro cartão de memória. Até aí tudo bem… os problemas são aqueles aplicativos que não possuem formas de backup.


Baixando torrents no Android

Aaahhh… The Pirate Bay!!! Praticamente a melhor coisa que existe na internet (depois deste Blog, claro). Se já é muito bom encontrar um monte de parafernalhas por lá e baixar no computador, não seria melhor ainda baixar no celular?


Removendo as propagandas no Android

Todos sabemos que as propagandas são uma interessante fonte de renda para os desenvolvedores. É comum vermos aplicativos de graça com propagandas para rentabilizar o esforço. O grande problema é que elas estão ficando muito intrusivas, sem contar que fazem o aplicativo consumir um pouco mais de bateria, a franquia do seu 3G e um pedaço da tela (que pode fazer muita diferença para os Androids de telas menores). A solução pra isso é remover as propagandas.


Launchers: Personalizando a sua tela inicial

Você já percebeu como as telas iniciais dos Androids de fabricantes diferentes são bem diferentes? Pois é, os fabricantes removem o launcher padrão do Android para colocar seus próprios. Hoje você irá ver o quão útil pode ser instalar um launcher novo.


GameCIH: O GameShark pra Android

Você acaba de baixar aquele joguinho, se vicia mais do que o povo da Crackolândia, junta um monte de grana pra comprar coisinhas e percebe que elas são muito mais caras do que você imaginava. O melhor de tudo é ver que o jogo vende dinheiro a preço de adamantium.


Automatize seu Android usando as células da rede

Meu celular sempre teve um baita dedão no canto da tela onde eu ligava a wifi e o colocava no silencioso. Era sempre a mesma coisa todo santo dia: chegava na faculdade e ligava o silencioso, saída da faculdade e desligava o silencioso, chegava em casa e ligava a wifi, saía de casa e desligava a wifi, e por aí vai…


Root: o papel higiênico eletrônico para o seu Android

A primeira coisa que eu faço depois de testar meus celulares é fazer o tal do root. “Rootear” um celular é um termo comum para alguns donos do robozinho, mas não é conhecido por todos e tem muita coisa envolvida por trás. Por isso eu pretendo explicar neste post um pouco mais sobre as vantagens e as entrelinhas do processo.